Patch Management
Vulnerabilidades: Um risco latente.
Seus patches estão atualizados?
Atualmente, a exploração de vulnerabilidades continua sendo a principal causa da maioria das violações de segurança. Casos famosos, como os ataques Wanna Cry, Petya e BlueKeep, fizeram estragos ao redor do mundo e ainda estão frescos na memória de todos. Somente um pequeno número de ataques acontece em decorrência de vulnerabilidades realmente desconhecidas (ataques zero-day), já que a maioria deles é causada por vulnerabilidades conhecidas.
Reduza o risco e a complexidade do gerenciamento de vulnerabilidades.
De acordo com o Ponemon Institute, 57% das vítimas de ciberataques disseram que a aplicação de um patch teria impedido o ocorrido. Além disso, 34% disseram que sabiam da vulnerabilidade antes do ataque.
Os ciberataques de ransomware, como Wanna Cry ou Petya, utilizaram a estratégia perfeita contra empresas com poucas políticas de gerenciamento de patches nos sistemas operacionais, mas não só isso. 86% das vulnerabilidades ocorrem devido a aplicativos de terceiros sem patch, como Java, Adobe, Firefox, Chrome, Flash e OpenOffice.
Principais benefícios
- Conheça os principais benefícios:
- Audite, monitore e priorize as atualizações
- Previna incidentes
- Contenha e corrija ataques de exploração de vulnerabilidades
- Reduza o custo operacional
- Cumpra o princípio da prestação de contas
Patch Management
Reduza o risco e a complexidade do gerenciamento de vulnerabilidades em sistemas operacionais e aplicativos de terceiros.